Endomarketing
Você sabe o que é endomarketing?
Para muitas empresas isso não é nenhuma novidade e sim uma prática na rotina da comunicação.
Também chamado de marketing interno, o ENDOMARKETING é o tipo de estratégia que visa melhorar a imagem institucional da empresa entre seus colaboradores e desta maneira reduzir turnover.
Geralmente ele aparece aliado à gestão do departamento de recursos humanos das empresas pois seu público-alvo principal são os colaboradores. Suas ações são similares as do marketing tradicional, com o objetivo de valorizar o público interno, como se ele fosse o seu primeiro cliente.
Uma estratégia bem-sucedida de endomarketing pode beneficiar sua empresa de diversas maneiras, em todos os níveis e em todas as áreas. Sabendo disso, nós da Codebrasil, como especialistas em design gráfico e estratégico, estamos aptos a trabalhar junto ao RH da sua empresa com prontidão e agilidade com foco em motivar os colaboradores.
EVENTOS INTERNOS
PROGRAMAS E DINÂMICAS MOTIVACIONAIS
Através dos programas internos as empresas conseguem promover culturas organizacionais como a de inovação, criatividade, experiência, bem estar, qualidade, crescimento – estabelecendo assim, um vínculo forte e saudável com seus funcionários.
É importante a identidade visual desses programas, mostrando que são bem elaborados e preocupados com a sua eficiência e bons resultados.
NEWS E INFORMATIVOS.
Relatar e informar o que aconteceu ou o que está por vir também valoriza todo o empenho das ações e o engajamanto dos funcionários.